Contabilidade, perguntado por dhidasilva01, 10 meses atrás

A coqueluche do mercado, nos últimos anos, tem sido o Tesouro Direto. Essa forma de aplicação é considerada por alguns como uma das mais seguras do mercado, porém, há um contingente importante de aplicações que não sabe exatamente como funciona esse tipo de aplicação. Elaborado pelo professor, 2018. ​ Considerando o Tesouro Direto, é correto afirmar que: I. O Tesouro Direto é um sistema que permite a compra de vários tipos de papéis do governo, como LTN, LFT e NTN.​ II. O Tesouro Direto é um tipo de aplicação em papéis do governo, cujo rendimento é idêntico ao da caderneta de poupança. III. O papel LTN são letras do Tesouro Nacional que possuem rentabilidade definida por uma taxa fixa no momento da compra. IV. Os papéis vendidos pelo sistema de Tesouro Direto que tem rentabilidade vinculada à variação do IPCA são as NTNs série B. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I, II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III, e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
3

A alternativa correta é a Alternativa 5: I, II, III, e IV.

O Tesouro Direto foi criado em 2002 através de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a BM&F Bovespa.  

A criação teve como objetivo principal a acessibilidade a todos. Ou seja, ele engloba desde os pequenos até os grandes investidores.

O Tesouro Direto é um título emitido pelo Governo Federal. Ele funciona como um empréstimo. Dessa forma, você investe o seu dinheiro e o recebe acrescido de juros na data de vencimento que foi definida no momento da compra.

Espero ter ajudado.

Respondido por cds989900
0

Resposta

I, II,IV

TD não remunera idêntico à poupança!

Explicação:

Perguntas interessantes