História, perguntado por duduzinhoestevam, 11 meses atrás

“A convocação dos Estados Gerais nada mais era que a convocação de uma Assembleia Legislativa, com deputados representantes dos três estados: clero, nobreza e representantes do terceiro estado. Fazia mais de 150 anos que os Estados Gerais não eram convocados, mas a situação era crítica: a população reclamava modificações na cobrança dos impostos. Com a convocação, o ministro das finanças francês, Jaques Necker, procurava uma alternativa para conciliar os interesses dos três estados, tendo como objetivo minimizar o impacto dos privilégios de classe na economia francesa.”



Convocar os Estados Gerais era uma tentativa de encontrar um caminho para solucionar a crise. Entretanto, a burguesia mostrava-se insatisfeita com a votação já que:

(A) A nobreza demonstrava interesse em assumir o controle da Assembleia e instalar uma Constituinte. (B)Cada um dos estados tinha direito a um terço dos votos, e neste caso, nobreza e clero iriam se unir contra as mudanças requeridas pelo terceiro estado. (C)O Clero posicionava-se a favor dos camponeses, na luta pelo fim da propriedade privada e da servidão. (D)O Rei impôs barreiras à votação dos Estados Gerais devido à grande possibilidade de colocarem fim aos seus privilégios. (E)Os representantes eleitos pelo terceiro estado eram em sua maioria da ala camponesa, não apoiando os interesses comerciais da classe burguesa.

Soluções para a tarefa

Respondido por tialenilsap8hrb9
5

Resposta:

LETRA B) DE BEBE

Explicação:

Perguntas interessantes