A contribuição teórica de Freud foi o modelo de aparelho psíquico composto por ID, EGO e SUPEREGO. Pode-se dizer que: O SUPEREGO atua como um sensor. Representa as exigências da sociedade. Pode ser chamado de força moral da personalidade. Representa os ideais mais do que o real e busca a perfeição no lugar do prazer. O EGO é a parte mais primitiva e menos acessível da personalidade, constituída de conteúdos inconscientes, inatos ou adquiridos que buscam sempre o prazer. O ID é o responsável pelo contato do psiquismo com a realidade externa, com elementos conscientes e inconscientes. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
I, apenas
Explicação:
(V) O SUPEREGO tem realmente essa função de intermediar nossas vontades, considerando os aspectos morais da sociedade, funcionando como uma espécie de "bússola" do que é ou não moralmente aceito.
(F) O EGO não é a parte mais primitiva, a parte mais primitiva é o ID, pois nascemos somente com nossos instintos de satisfação de desejos e necessidades. O EGO é uma instância da realidade desenvolvida por meio sócio-cultural.
(F) O ID não apresenta elementos conscientes, e não possui contato direto com a realidade externa, ele apenas condiciona impulsos de satisfação fisiológica e psíquica.
Respondido por
4
Resposta:
A)
I, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes