Português, perguntado por andersonsampaiioo, 1 ano atrás

A contradições ? falta de coerência, coesão ? dicas de como melhorar.

Legalização do aborto

A legalização do aborto em um tema muito amplo e bastante polêmico que vem sendo discutido nos últimos tempos. Conta-se que países ricos são a favor da legalização do aborto em países em desenvolvimento, podendo assim controlar o crescimento da população. Controle que só é tomado por que esses países têm interesses políticos nos que estão desenvolvendo-se.
O envolvimento da religião e a política com a legalização do aborto são extremamente fundamentais para o entendimento do assunto, pois quando ambos envolvem-se trazem aspectos positivos e negativos dependendo do ponto de vista.
Pode-se dizer que com a legalização do mesmo as mulheres teriam controle sobre seu próprio corpo podendo assim decidir se quer ou não ter o filho, sendo fruto de uma gravidez indesejada ou de um estupro, mas com a legalização do aborto o genocídio estaria sendo legalizado.
Muitas mulheres que são vitimas de estupros optam pelo aborto clandestino, pondo ate mesmo sua vida em risco por causa da propaganda abortista tendo em vista rejeição ou preconceito da sociedade, que quase sempre é bem rigorosa em relação à geração desse filho.

Soluções para a tarefa

Respondido por silvialiryo
2
A legalização do aborto É um tema muito amplo e bastante polêmico que vem sendo discutido nos últimos tempos. Conta-se que países ricos são a favor da legalização do aborto E TAMBÉM EM países em desenvolvimento POIS, ACREDITAM QUE PODEM ASSIM CONTROLAR o crescimento da população. ESSE controle DE QUE FALAM, NA VERDADE só é tomado porque esses países têm interesses políticos, PRINCIPALMENTE nos que estão EM DESENVOLVIMENTO.
O envolvimento da religião e a política com a legalização do aborto são extremamente fundamentais para o entendimento do assunto, pois quando ambos SE envolvem trazem aspectos positivos e negativos, SOBRETUDO POSITIVOS, dependendo do ponto de vista.
Pode-se dizer que com a legalização do ABORTO as mulheres teriam controle sobre seu próprio corpo podendo assim decidir se quer ou não ter o filho, PRINCIPALMENTE, sendo fruto de uma gravidez indesejada ou de um estupro, mas com a legalização DESSE PROCEDIMENTO o genocídio estaria sendo legalizado TAMBÉM.
Muitas mulheres que são vitimas de estupros optam pelo aborto clandestino, pondo até mesmo sua vida em risco por causa da propaganda abortista tendo em vista rejeição ou preconceito da sociedade, que quase sempre é bem rigorosa em relação à geração desse filho.


silvialiryo: ESTÁ AÍ UM EXEMPLO DE COMO MELHORAR. O TEXTO ESTÁ MEIO DESENCONTRADO, VOCÊ PODE MELHORAR COLOCANDO OU RETIRANDO ALGUMAS PALAVRAS ATÉ QUE O SENTIDO SEJA O QUE VOCÊ QUER.
Perguntas interessantes