A contínua conexão com a internet por meio de computadores ou dispositivos móveis tem levado algumas pessoas a desenvolverem, segundo alguns estudos, não só o transtorno da dependência digital, mas também do que tem sido denominado como FOMO (Fear of Missing Out). De acordo com o Dicionário Websters, FOMO é o “medo de não estar incluído em algo (interessante ou divertido) que outros estão vivendo”. Considerando a informação mencionada, analise as afirmativas a seguir: I. Os indivíduos acometidos pela FOMO sofrem uma angústia social como se estivessem perdendo de viver algo ou que a vida das demais pessoas é melhor e mais interessante que a deles. II. A FOMO atinge exclusivamente os jovens e adolescentes, já que os adultos dispõem de pouco tempo para se conectarem. III. A obsessão por estar atualizado em relação a tudo o que acontece nas redes sociais e disponível para responder comentários e mensagens nas mídias digitais é um dos sintomas da FOMO. Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I, II e III. b. I, apenas. c. II e III, apenas. d. I e II, apenas. e. I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
II e III, apenas. Correto! (RESPOSTA AVA)
Explicação:
Respondido por
11
Sobre os aspectos das doenças causas pelo uso excessivo da internet, temos que a resposta certa é a:
c. II e III, apenas.
Isso porque a internet faz com que estejamos conectados o tempo todo sendo bombardeado por intensas informações que possibilitam as pessoas estarem sempre conectadas umas com as outras.
Nesse sentido, é importante que haja uma moderação no construir de internet tendo em vista que ela pode causar danos psicológicos graves como depressão, ansiedade, dentre outros, que já são corriqueiros nos dias atuais.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19264521
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás