Contabilidade, perguntado por anaespmorais, 5 meses atrás

A contabilidade de custos surgiu para resolver problemas da mensuração monetária dos estoques e do resultado. Assim, inicialmente, a contabilidade de custos não servia como instrumento para a tomada de decisões. A perspectiva de mudança da utilização da contabilidade de custos de um mero instrumento de mensuração para uma ampla utilização no auxílio à tomada de decisões se iniciou __________. Assinale qual foi o fator motivador para a perspectiva de mudança supracitada que completa a lacuna: A por solicitação dos administradores. B devido às exigências do fisco. C com o objetivo de melhoria das atividades manufatureiras. D por solicitação dos investidores. E devido as exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessareisbe90
1

Resposta:

com o objetivo de melhoria das atividades manufatureiras.

Explicação:

Respondido por JulioHenriqueLC
1

A alternativa correta sobre o objetivo inicial da contabilidade de custos é a letra C) Com o objetivo de melhoria das atividades manufatureiras.

O que é a contabilidade?

A contabilidade é uma ciência que possui como objeto de estudo o patrimônio das entidades e suas mutações, possui a finalidade de gerar informações úteis e tempestivas para os usuários da informação de modo que possa auxiliar no processo de tomada de decisão.

Contabilidade de custos

A contabilidade de custos está dentro da contabilidade gerencial, trata-se de um ramo voltado para os usuários internos, de modo que busca auxiliar na maximização dos resultados e na minimização dos custos. Desse modo, a contabilidade de custos auxilia na gestão da empresa.

Inicialmente a contabilidade de custos não surgiu como um instrumento de gestão que auxiliava no processo de tomada de decisão, mas como uma forma de melhorar a atividade manufatureira.

Para mais informações sobre contabilidade, acesse: brainly.com.br/tarefa/51629190

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes