Administração, perguntado por solangegarganta, 1 ano atrás

A construção dos canais para a transposição do rio São Francisco levou esperança de água para parte do semiárido nordestino, mas também trouxe problemas para comunidades e famílias retiradas para a passagem dos eixos leste e norte. Apesar de sempre se colocarem como favoráveis à obra, eles criticam a forma e como as desapropriações ocorreram, muitas vezes indenizando agricultores com valores bem abaixo do que valeriam suas posses. (Disponível em: . Acesso em: 31 mar. 2017) Sobre o exposto, analise as afirmações abaixo: I. O projeto da transposição, em momento nenhum, levou em consideração as famílias que ficaram desabrigadas por conta da necessidade de desapropriação. II. As queixas das famílias desapropriadas incluem, além da perda de sua memória, também o baixo valor da indenização paga pelo projeto. III. Além dos pontos positivos do projeto da transposição, é preciso considerar os impactos negativos às comunidades e a Responsabilidade Social. São corretas as afirmações: Escolha uma: a. I e II, apenas. b. III, apenas. c. I, apenas. d. I, II, III. e. II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por CarlosAugustoMaciel
26
III. Além dos pontos positivos do projeto da transposição, é preciso considerar os impactos negativos às comunidades e a Responsabilidade Social.

Danyventurini: Errada
karolinesena1: c. Além dos pontos positivos do projeto da transposição, é preciso considerar os impactos negativos às comunidades e a responsabilidade social. Correto
e. As queixas das famílias desapropriadas se referem ao baixo valor da indenização paga pelo projeto.
Jana654321: Resposta correta. II e III, apenas.
Respondido por ananiassilva2
21
Além dos pontos positivos do projeto da transposição, é preciso considerar os impactos negativos às comunidades e a responsabilidade social.
Perguntas interessantes