A construção do pensamento matemático se parece com a construção da nossa vida. Primeiro, é preciso construir as bases, aprender a andar, falar e assim por diante. Não nascemos falando ou andando, Matemática também é assim. Para compreender um novo conceito, precisamos de conhecimentos prévios ou anteriores. Para o processo de ensinar para adultos essa visão não é diferente. Assim, podemos afirmar que:
I. Os adultos, normalmente, possuem grande interesse nessa área, pois reconhecem facilmente a importância desses conhecimentos.
II. É preciso compreender que ensinar um adulto é muito diferente de ensinar uma criança. Eles já vivenciaram diversas situações que envolvem medições, contagens e quantificações. Fazem cálculos sobre preços, pagamento, medidas, muitas vezes, no seu próprio trabalho.
III. Nós educadores temos um papel fundamental: o de ajudá-los a ampliar todos os conhecimentos trazidos do senso comum, possibilitando a generalização desse conhecimento em forma de registro. Nossa tarefa, portanto, é de motivar e auxiliar a passagem dos saberes práticos para um conhecimento que possa ser abstraído e generalizado, podendo ser aplicável a muitas situações.
IV. A alfabetização Matemática para adultos é um grande desafio para nós, uma vez que a natureza prática não lhes possibilita os registros, pois esses são expressos numa linguagem coloquial.
Estão corretas as frases
A) III e IV
B) I, II, III e IV
C) I e IV
D) II e III
E) II, III, e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Letra B
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás