A construção do maior Império da Antiguidade Ocidental não seria possível sem a criação e manutenção de um grande e forte exército. ... Durante a Monarquia e parte da República, o exército era comandado pelos patrícios, e o recrutamento era feito de forma obrigatória, principalmente entre os camponeses
(D) O exército garantiu o contato com outras regiões da Europa e, com isso, garantiu que o latim fosse a língua oficial da República.
(E) A história romana tem início quando uma legião comandada por Júlio César fundou a cidade de Roma.
Soluções para a tarefa
Alternativa A - O exército romano foi o principal instrumento de dominação e expansão de outros povos e impérios durante o período da monarquia e da república.
Assim, como apresentado no texto, a expansão e desenvolvimento do Império Romano ao longo da antiguidade só foi possível graças a uma estrutura militar bem organizada. Durante o período da Monarquia (723 – 509 a. C.) os exércitos conquistaram a Península Itália. No período da República (509 – 27 a. C.), quando a oligarquia patrícia chega ao poder de fato, o expansionismo aumenta expressivamente, graças às Guerras Púnicas, que garantiu o controle da Península Ibérica, Norte da África, Império Macedônico e parte da Ásia. Para controlar toda essa extensão territorial, era necessário estacionar tropas bem organizadas e, sempre, recrutar novos soldados, abastecendo o exército romano.
(B) O exército foi fundamental para a criação da República romana.
(