A construção do campo científico nasce na Europa ainda no século XVI, estabelecendo o referencial dessa cultura como a noção hegemônica de ser humano. Com a expansão marítima europeia, nesse mesmo contexto, inicia-se um processo de contato dos europeus com outros povos até então desconhecidos para eles, como no caso das populações indígenas americanas. O questionamento sobre se tais populações não europeias eram também humanas fez parte de muitas reflexões filosóficas e justificou diversas ações violentas, como os genocídios indígenas ou a escravização de africanos na América. Na visão europeia, muitos desses povos não tinham alma, eram selvagens ou ainda se mostravam perigosos e necessitavam ser “civilizados”.Assinale a alternativa abaixo que se relaciona com a perspectiva europeia de compreensão dos povos indígenas como selvagens e perigosos: Fauvismo. Feudalismo. Etnocentrismo. Impressionismo. Expressionismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
resposta correta letra (C)
Explicação:
corrigida no AVA
Robsonsilva192010:
a resposta correta é: Etnocentrismo( corrigida)
Respondido por
16
Etnocentrismo.
A crença de que as culturas não podem ser consideradas superiores as outras fundamenta-se no relativismo cultural, proposta que se opõe ao etnocentrismo, em que alguns grupos de indivíduos acreditam ter culturas mais superiores.
Diante disso, o relativismo cultural deve ser apresentado desde o processo educativo, para que possa formar cidadãos conscientes, principalmente em termos morais.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás