“[...] a construção da identidade visando ao estabelecimento da igualdade pode levar a um processo de opressão de grupos e pessoas não dominantes em uma coletividade mais ampla, como ocorreu no Brasil”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARÇAL, José Antônio. Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil. Curitiba: Intersaberes, p. 91-108, 2015. p. 97 .
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil sobre o processo histórico, assinale corretamente a alternativa que mostra em que lugar se estabeleceu o segmento branco hegemônico.
A Lugar individual.
B Lugar empírico.
C Lugar social.
D Lugar subalterno.
E Lugar do oprimido.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:(C) Lugar Social
Explicação:
Respondido por
14
Sobre os aspectos da participação da população branca de forma dominantes, temos que a resposta certa é a:
C Lugar social.
Isso porque a população branca no Brasil sempre foi tida como privilegiada tendo em vista o fato de que sempre teve lugar social de destaque e foi a principal responsável pela escravidão no Brasil.
Assim, temos que a escravidão se deu quando do inicio do período colonial e até hoje traz marcar importantes para a formação da identidade cultural brasileira.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes