A Constituição Federal em 1988, após duas décadas de experiência ditatorial, se estabeleceu com clareza o horizonte a ser alcançado pelo país: de acordo com o Art. 3º a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, onde o desenvolvimento nacional seja promovido pela erradicação da pobreza e da marginalização, pela redução das desigualdades sociais e regionais e pela promoção do bem de todos/todas, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (BRASIL, 1988). A Educação é um direito fundamental constitucionalmente estabelecido. Este ideal constitucional será efetivado na medida em que considerar a realidade das desigualdades regionais, étnicas, sociais e econômicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Diferentes casos nos evidenciam que a desigualdade social existe entre nós. Nossa Constituição, em sua base do Artigo 7, se fundamenta como respaldo a assistência gratuita, aos filhos dependentes até os 5 anos de idade, como as creches e as pré-escolas.
Nossa Constituição Federal, também tem como base para a educação, o Artigo 3 a promoção da diversidade e do bem de todos os indivíduos que vivem nesse espaço.
Como a Constituição Federal nota a educação?
Segundo a Nossa Constituição Federal, todos os indivíduos devem ser observados em plena igualdade, e por isso, o respeito deve estar relacionada a ação e quebra do preconceito, para uma formação digna.
Mais sobre a educação:
https://brainly.com.br/tarefa/21051040
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás