Direito, perguntado por douglas1983, 10 meses atrás

A Constituição Federal dispõe, em seu artigo 5º, que todas as pessoas, sem distinção de qualquer natureza, são iguais perante a lei. O artigo 7º da mesma Carta, no inciso XXX, proíbe a diferença de salários, por motivos de sexo, idade, cor ou estado civil. Esses preceitos constitucionais positivisam o princípio geral da não-discriminação (AZEVEDO; MIGLIORA, 2017, p. 19).
A partir disso é correto afirmar que:
Escolha uma:
a. a proteção do salário ancora-se no princípio da redutibilidade.
b. a ordem jurídica pátria também criou mecanismos de  proteção do salário contra credores do próprio empregado, fazendo que seja, via de regra, impenhorável.
c. a  ordem jurídica pátria também criou mecanismos de salário contra  empregados,fazendo que seja, via de regra, penhorável.
d. a noção de redutibilidade busca combater duas modalidades centrais de diminuição de salários: a redução salarial  direta e a redução salarial indireta.
e. no caso da equiparação salarial, a autonomia da vontade do trabalhador é mantida.

Soluções para a tarefa

Respondido por HuaMulan
179
Correta: b. a ordem jurídica pátria também criou mecanismos de  proteção do salário contra credores do próprio empregado, fazendo que seja, via de regra, impenhorável. 

lexns: correto!!
Respondido por thaynnaba
39

Sobre os preceitos constitucionais voltados para a não discriminação dos indivíduos, temos que a resposta certa é: b. a ordem jurídica pátria também criou mecanismos de  proteção do salário contra credores do próprio empregado, fazendo que seja, via de regra, impenhorável

Isso porque o texto do enunciado trata sobre as previsões dos direitos fundamentais da constituição.

Veja que a partir do artigo 5º há os direitos e garantias fundamentais das pessoas.

A partir do artigo 7º temos os quesitos relacionados a proteção do trabalhador.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes