A Constituição Federal de 1988 traz, em seu Título II, os Direitos e Garantias Fundamentais, subdivididos em cinco capítulos, a saber: Direitos individuais e coletivos, Direitos sociais, Direitos de nacionalidade, Direitos políticos e Direitos relacionados à existência, organização e a participação em partidos políticos. Sobre isso, analise as afirmações a seguir.
I. O capítulo Direitos Sociais trata do dever do Estado Social de Direito de garantir aos indivíduos as liberdades positivas, argumentando sobre direitos como educação, saúde e segurança.
II. Os direitos da nacionalidade permitem que o indivíduo exerça sua cidadania participando ativamente dos negócios políticos de seu país.
III. Os direitos individuais e coletivos são aqueles ligados ao conceito de pessoa humana e à sua personalidade.
IV. Os direitos políticos são aqueles que garantem ao indivíduo gozar do posto de componente de um povo, pertencendo, desta forma, à nação.
É correto o que se afirma em
pliciakatiana:
I. O capítulo Direitos Sociais trata do dever do Estado Social de Direito de garantir aos indivíduos as liberdades positivas, argumentando sobre direitos como educação, saúde e segurança. III. Os direitos individuais e coletivos são aqueles ligados ao conceito de pessoa humana e à sua personalidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
76
Resposta:
Acredito que as alternativas corretas sejam I e III
Explicação:
Pois acredito que os conceitos de Direitos de nacionalidade e Direitos políticos estejam invertidos...
Respondido por
79
Resposta:
resposta certa I,II e IV
Explicação:
A constituição permite que estrangeiro com paternidade brasileira ou se tenha este alcançado a nacionalidade brasileira possa exercer. argola políticos. vide: Rodrigo Maia presidente da câmara, nascido no Chile mas tem pai brasileiro.
Direitos Individuais e coletivos: são os direitos ligados ao conceito de pessoa humana e à sua personalidade, tais como à vida, a igualdade, a dignidade...
Direitos Sociais: o Estado Social de Direito deve garantir as liberdades positivas aos indivíduos. Esses direitos são referentes à educação, saúde, trabalho, lazer...
Direitos relacionados à existência, organização, e a participação em partidos políticos: garante a autonomia e liberdade plena dos partidos políticos como instrumentos necessários e importantes na prevenção do Estado democrático de Direito.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Psicologia,
7 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás