A Constituição Federal de 1988 fez emergir também a ideia de Plano Nacional de Educação, apontando sua necessidade, contudo, a ideia de "Plano Educação" existia desde a década de 1930 no Brasil, apenas se fortalecendo com a constituição com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades. Considerando a Constituição de 1988 e as metas do Plano Nacional de Educação, analise as afirmativas a seguir. I – O Plano Nacional de Educação deve conduzir a erradicação do analfabetismo. II – O Plano Nacional de Educação deve conduzir a universalização do atendimento escolar. III – O Plano Nacional de Educação deve conduzir a melhoria da qualidade do ensino. IV – O Plano Nacional de Educação deve conduzir a formação para o trabalho. Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirmar em: Alternativas: a) I e II, apenas. B) I e III, apenas. C) I e IV, apenas. D) I, II e III, apenas. E) I, II, III e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Uma das propostas do Plano Nacional de Educação consiste na erradicação do analfabetismo, assim como a melhoria da qualidade do ensino, buscando a formação para o mercado de trabalho. E) I, II, III e IV.
Como fundamenta-se o Plano Nacional de Educação?
Uma das propostas da Constituição Federal de 1988 corroborou com o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, o qual estaria alinhado com a necessidade de se buscar algumas metas dentro da educação nacional.
Uma das mais importantes diz respeito a erradicação da alfabetização, assim como o desenvolvimento da qualidade do ensino, o que implicaria em melhores condições e oportunidades para a formação ao mercado de trabalho.
Mais sobre Plano Nacional de Educação: brainly.com.br/tarefa/24709641
#SPJ4
Perguntas interessantes