A Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 216, ampliou o conceito de patrimônio estabelecido pelo Decreto-lei nº 25, de 30 de novembro de 1937, substituindo a nominação Patrimônio Histórico e Artístico, por Patrimônio Cultural Brasileiro. Essa alteração incorporou o conceito de referência cultural e a definição dos bens passíveis de reconhecimento, sobretudo os de caráter imaterial. A Constituição estabelece ainda a parceria entre o poder público e as comunidades para a promoção e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro, no entanto, mantém a gestão do patrimônio e da documentação relativa aos bens sob responsabilidade da administração pública.
BRASIL. IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Patrimônio Cultural. IPHAN, 2015. Disponível em: . Acesso em: 3 fev. 2016.
Os organizadores textuais são responsáveis pela coesão do texto ao apresentar uma relação entre ideia e sentido. O termo em destaque “no entanto” é um organizador textual e possui uma natureza de:
Escolha uma:
a. Conclusão.
b. Oposição.
c. Explicação.
d. Alternância.
e. Adição.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Bom dia!
b. Oposição.
Abraço!
b. Oposição.
Abraço!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás