História, perguntado por mariaeduarda030934, 6 meses atrás

A Constituição de 1891, no entanto, negou o direito da mulher ao voto. A advogada Myrthes Campos e a professora Leolinda Daltro tentaram se alistar para votar mais tiveram seus pedidos recusados. Diante disso, Leolinda Daltro reagiu e em 1910: * O a) Fundou o PRF partido que aglomerava os trabalhadores do Rio de Janeiro que depois de um certo tempo passou a ser chamado partido dos trabalhadores. O b) Fundou uma associação de mulheres onde se reuniam todas as semanas para tratar do voto feminino, O c) O partido fundado pela advogada Myethes, não teve muita aceitação e logo desapareceu, o d) O PRF em 1917 organizou uma passeata com 84 mulheres no centro do Rio de Janeiro. Fato que surpreendeu a muitos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001072620145sp
0

Resposta:

Sufrágio, do termo latino suffragium, significa "voto". O direito de votar. Muito se fala das sufragistas européias e estadunidenses, mas quem foram as mulheres que estiveram no front da conquista do voto feminino aqui no Brasil? Qual a história da nossa luta por participação política? O que elas tiveram que peitar para garantir que nós pudéssemos participar da tomada de decisões na escolha dos governos brasileiros?

Criamos uma linha do tempo com datas significativas para o voto feminista no Brasil, mas sabemos que a invisibilização da história das mulheres (pessoas negras e indígenas) apagou as vivências de muitas pessoas. Por isso, qualquer contribuição, sugestão e críticas são muito bem-vindas.

Ps. É incômodo pesquisar, buscar imagens e ver as ausências de pessoas negras, indígenas e orientais nas fotos e textos. Quantas histórias e vivências foram deixadas de lado na construção da democracia brasileira? Vamos mudar isso?

Explicação:

Perguntas interessantes