“A constatação de outras limitações, impostas ao pleno desenvolvimento da gestão pedagógica democrática, evidenciadas em diversos diálogos com professores, dá-nos a noção de que ainda há a precarização das escolas públicas, decorrente da pouca destinação de verbas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BARTNIK, H. L. de S. Gestão educacional. Curitiba: Ibpex, 2011. p. 131.
Considerando o extrato de texto acima e os conteúdos do livro-base Gestão educacional, identifique a alternativa que apresenta corretamente um fator que torna a precarização das escolas públicas ainda mais grave:
A As verbas destinas às escolas públicas, as quais tem sido insuficientes para manter sua estrutura física.
B A desatenção dada à formação continuada dos professores.
C A formação das crianças com necessidades especiais, que tem deixado a desejar.
D A dificuldade de reunir professor para trabalharem nas escolas públicas.
E Os currículos das escolas públicas, que têm sido muito teóricos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
B A desatenção dada à formação continuada dos professores.
Respondido por
1
O texto fala sobre uma das limitações impostas no desenvolvimento de uma gestão pedagógica democrática, sendo a precarização no fomento dessas escolas por meio de verbas públicas. Um fator que pode tornar mais grave a precarização das escolas públicas é a desatenção à formação continuada dos professores. Portanto, a alternativa adequada é a B.
Verbas públicas e escola
As escolas públicas são fomentadas com verbas do governo, nesse sentido, é essencial que este libere fomentos para manter a educação em desenvolvimento no Brasil. Cabe também a população a eleição de candidatos que invistam e fomentem a educação.
Continue estudando sobre verbas em: https://brainly.com.br/tarefa/96128
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás