A consolidação do capitalismo no Brasil está associada ao Plano de Metas do governo JK. Acerca deste processo é correto afirmar:
1-O fim de planos de reconstrução do pós-guerra e da Guerra da Coréia liberou capitais estrangeiros aptos a investirem na industrialização do Terceiro Mundo em geral, e do Brasil, em particular.
2-A existência de um amplo mercado consumidor de bens duráveis estimulou os investimentos estatais neste ramo da produção industrial.
3-As empresas multinacionais, já estabelecidas no Brasil, receberam novas injeções de capital externo face à afirmação da hegemonia norte-americana do pós-guerra.
4-O Plano de Metas, por sua própria estruturação, foi um poderoso incentivo à instalação de indústrias de base estrangeiras no país.
5-O Plano de Metas priorizou a integração entre indústrias de bens de consumo, indústrias de bens de capital e agricultura, indispensável ao desenvolvimento do capitalismo no Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
número 4
Explicação:
espero ter ajudado
Sobre o Plano de Metas do governo JK, temos que a afirmativa correta é a: 1 -O fim de planos de reconstrução do pós-guerra e da Guerra da Coreia liberou capitais estrangeiros aptos a investirem na industrialização do Terceiro Mundo em geral, e do Brasil, em particular.
O Plano de Metas foi um programa muito importante relacionado à industrialização e à modernização implantado no governo de Juscelino Kubitschek, mais precisamente, no ano de 1955. No seu governo, JK defendia a missão de fazer o Brasil crescer 50 anos em 5 anos, que era o slogan do Plano de Metas do governo.
O principal objetivo do Plano de Metas consistiu no desenvolvimento econômico do Brasil, em que tinha como pauta diversas medidas que buscavam o desenvolvimento de setores, em especial, o setor industrial.
Saiba mais sobre o Plano de Metas em: https://brainly.com.br/tarefa/12031257
Bons estudos!