Ed. Moral, perguntado por JeovaRibeiro, 1 ano atrás

A conscientização faz do homem um ser social, relacionado com o mundo e consigo mesmo. Afinal, somos realmente críticos ou apenas somos "do contra"?

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaudiaww39
0
Somos críticos. Temos capacidade de examinar e avaliar detalhadamente uma ideia, um valor, um costume, um comportamento, uma obra artística ou científica.
Respondido por falarodrigo
0
Caro Jeová, 

É necessário, primeiro, estabelecer o que significa "ser crítico". A crítica consiste em uma avaliação de algo, de um comportamento, ou acontecimento. 

Ela não precisa ser negativa. Você poderia substituir o termo "crítica" por apreciação ou análise. O essencial é que a opinião esteja bem argumentada e justificada. 

Portanto, ser "do contra" não significa ser crítico. Pode ser apenas mau humor mesmo para que a pessoa não concorde ou não acredite em nada. ^^

Quanto à análise de como somos enquanto seres humanos, sermos críticos é uma qualidade intrínseca de nossa espécie. Entretanto, ser um bom crítico exige conhecimento, dispondo de tempo e experiência para uma boa análise acerca do assunto.

Esse é um dos grandes desafios da educação: permitir a formação de um indivíduo crítico, com capacidade de analisar os acontecimentos e a realidade e, assim, lutar para que as mudanças necessárias sejam realizadas.
Perguntas interessantes