História, perguntado por igordasilvafranco, 1 ano atrás

A conquista do Peru empreendida por Pizarro teve como consequência o enriquecimento

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
63

As alternativas são:

a) de toda a Europa, pois a prata extraída em Potosí circulava por quase todo o continente, alimentando o crescente comércio do período.

b) da Coroas e das colônias espanholas, por meio da acumulação em todo o reino dos metais preciosos, em especial da prata, extraídos em Potosí.

c) de toda a Europa, com exceção da Espanha, que era só um local de passagem de prata extraída em Potosí e não se beneficiava diretamente a ela.

d) da nobreza espanhola, que conseguiu, em razão do acúmulo da prata extraída em Potosí, financiar e controlar as nascentes manufaturas espanholas.

e) da Igreja espanhola, que era a principal beneficiada pela acumulação da prata extraída em Potosí por meio dos impostos clericais pagos a ela pelo reino.

É correta a alternativa A.

A conquista do Peru, empreendida pelo Conquistador Francisco Pizarro, teve como uma de suas principais consequências o domínio espanhol do "Cerro de Potosí", uma gigantesca zona de mineração de prata que trouxe benefícios diretos tanto para a Espanha, sua principal exploradora, quanto para toda a Europa.

Os espanhóis usavam a prata que lá extraíam para negociar com seus vizinhos europeus, de modo que todo o comércio da região ficou aquecido, beneficiando a todos - menos aos nativos que extraíam a prata.

Perguntas interessantes