História, perguntado por q7q9jxbyjy, 9 meses atrás

A Conjuração Baiana foi um movimento de extrema importância no conjunto de levantes emancipacionistas, porque:
a) teve caráter popular, visava à igualdade social e ao fim das distinções de raça e cor, inspirando-se nos ideais da Revolução Francesa.
b) era liderada pela elite, sem vínculos populares, e não tinha projetos para erradicar a escravidão.
c) a precária situação social e as condições de vida das camadas populares não foram elementos para a eclosão dessa revolta. d)mantinha identificação filosófica com a Independência dos EUA e não tinha ligações com a Maçonaria.
ME AJUDEM POR FAVOR, É PRA HOJE

Soluções para a tarefa

Respondido por CarolAESM
49

Resposta: a) teve caráter popular, visava à igualdade social e ao fim das distinções de raça e cor, inspirando-se nos ideais da Revolução Francesa.

Explicação: A Conjuração Baiana ocorreu em 1798 e teve uma forte influência das camadas mais pobres da população. Foi influenciada pela Revolução Francesa e pela Inconfidência Mineira.

Respondido por vanessafonntoura
0

Sobre a Conjuração Baiana podemos afirmar que a) teve caráter popular, visava à igualdade social e ao fim das distinções de raça e cor, inspirando-se nos ideais da Revolução Francesa.

A conjuração baiana foi um dos movimentos que atingiu o Brasil colonia, sendo essa com caráter popular que tinha como inspiração os ideais franceses da Revolução Francesa. Objetivava a igualdade social e até o fim das distinções de cor e raça.

O que foi a Conjuração Baiana?

A conjuração baiana que ficou conhecida como a Revolta dos Alfaiates, e, recentemente, foi chamada de Revolta dos Búzios, foi um movimento de revolta que tinha um caráter emancipacionista que atingiu a Bahia, que aconteceu no Brasil Colonial.

Leia mais sobre a Conjuração Baiana em https://brainly.com.br/tarefa/4016199

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes