História, perguntado por marciojuliani1238, 1 ano atrás

A Conferência de Berlim, ocorrida em 1885, teve grande consequência para o continente africano e suas populações. Com base nessas informações, considere os mapas a seguir: Fonte: WESSELING, H. L. Dividir para dominar – A partilha da África 1880-1914. A respeito da Conferência de Berlim, realizada pelas potências imperialistas europeias e com base na análise dos mapas acima, podemos concluir que a Conferência de Berlim foi responsável Alternativas Alternativa 1: pela diminuição do avanço europeu, buscando um acordo entre as potências europeias e as lideranças locais, visando evitar conflitos e guerras. Alternativa 2: por repartir a África em fatias entre nações europeias, sem considerar as relações entre os povos que habitavam os territórios conquistados, de forma rápida e destrutiva para os últimos. Alternativa 3: por privilegiar as iniciativas africanas que já assinalavam a necessidade de defender seus territórios frente às potências europeias desde o período da Expansão ultramarina nos séculos XV e XVI. Alternativa 4: por repartir a África em fatias entre as potências imperialistas europeias, visando evitar guerras entre elas e levando em consideração as dinâmicas locais, para evitar conflitos nos territórios conquistados. Alternativa 5: pelo avanço lento e gradual dos europeus sobre o território africano, que levava em consideração as necessidades locais e os inconvenientes que trariam as populações nativas intervir em suas relações uns com os outros. Questão 8 de 10

Soluções para a tarefa

Respondido por Naasbas
6

Suponho que seja:

Alternativa 4: por repartir a África em fatias entre as potências imperialistas europeias, visando evitar guerras entre elas e levando em consideração as dinâmicas locais, para evitar conflitos nos territórios conquistados.


veneroski: pg 100
mljxavier30: Muito obrigada! Ajudou muito....
larajacksantos: Alternativa 2
Respondido por larajacksantos
7

Alternativa 2

Por repartir a África em fatias entre nações europeias, sem considerar as relações entre os povos que habitavam os territórios conquistados, de forma rápida e destrutiva para os últimos.

Perguntas interessantes