A conferência de Berlim (1884/1885) marca o (a):
a) estabelecimento de unificação alemã e do || Reich;
b)reconhecimento da Itália como Estado Nacional republicano;
c)intervenção alemã na França após 72 dias da Comuna de Paris;
d)partilha da África entre as nações europeias;
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa certa é a letra D .
Explicação:
A conferência de Berlin foi um evento que reuniu as potências Européias (Inglaterra/ França / Alemanha/ Bélgica e Itália ) que organizaram a partilha (divisao) do continente africano entre elas , na política conhecida como imperialismo .
Após a conferência de Berlin , essas potências europeias enviaram expedicoes militares com a finalidade de conquistar os territórios africanos e em seguida aplicar a intervencao econômica e política sobre o continente africano . elas exploraram economicamente as riquezas minerais da Africa como : (ouro/ prata e diamante) e submeteram os governos africanos aos interesses imperialistas delas (potências europeias) .
A alternativa correta sobre a conferência de Berlim é a Letra D (partilha da África entre as nações europeias).
A Conferência de Berlim foi realizada entre 1884 e 1885 e marcou a delimitação de regras e acordo para a ocupação do continente da África pelos grandes países da Europa.
Esse momento foi o marco do neocolonialismo que explorou economicamente sem medidas as colônias africanas. Ficou conhecido também como a partilha da África.
A Conferência aconteceu em um momento em que a Europa vivenciava um surto do neocolonialismo, unido a um grande desenvolvimento tecnológico conhecido como Segunda Revolução Industrial.
A partir disso a África surgiu como o novo alvo da ambição dos países industrializados europeus.
Para saber mais sobre a Conferência de Berlim clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/1444764
Bons estudos!