A conectividade alterou a forma das pessoas se relacionarem, e é papel da sociologia investigar esse fenômeno. Entre os campos afetados pela tecnologia, está a Educação.
Salas de aulas tradicionais, com o professor sendo o centro do conhecimento, estão sendo questionadas por especialistas na área de Pedagogia.
Novos modelos, em que o professor torna-se o mediador do conhecimento e utiliza as TICs (ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação), começam a ser colocados em prática
Soluções para a tarefa
Espera-se que o aluno reflita sobre a natureza sociotécnica da tecnologia da Educação.
a) o aluno deverá focar numa visão sociológica sobre o tema, fazendo uma reflexão sobre a relação professor/aluno na modalidade presencial e a distância.
b) Deverá focar na eficácia do uso da tecnologia da educação no seu processo de aprendizagem individual.
O ensino remoto causou impactos no processo de ensino e de aprendizagem de crianças e jovens, uma vez que os educandos tiveram que se adaptar a um ensino autônomo, ou seja, sem a presença constante dos professores e aprender por recursos visuais e auditivos.
A aprendizagem conectivista
Com o fechamento das escolas, as crianças e os jovens tiveram que se adaptar ao aprendizado a distância, através de telas e computadores.
Contudo, há outra realidade: crianças e jovens que não possuem suporte nem bens para ter uma educação que acompanhe às exigências educacionais, culminando em desigualdade entre classes, como em relação às escolas privadas e públicas.
A conectividade une pessoa-rede-organização. Assim sendo, é uma aprendizagem dinâmica e ágil.
Saiba mais sobre conectividade em: https://brainly.com.br/tarefa/37735412
#SPJ2