História, perguntado por Softlover8, 6 meses atrás

A condições de trabalho feminino durante a Revolução Industrial eram excludentes e diferenciadas das dos homens. As mulheres recebiam, até 60%, salários menores que o sexo masculino. Suas condições de trabalho eram insalubres e sofriam agressões físicas. Não havia cuidado pelas suas condições particulares de saúde com relação ao pós parto, gerando mortalidade materna e infantil. As crianças também trabalhavam nas fábricas, quais eram suas condições de trabalho? * *
1 ponto
O trabalho infantil nas fábricas iniciavam a partir dos 5 anos. As crianças trabalhavam também na extração de carvão das minas. Sua carga horária chegava a exceder 16 horas, porém recebiam a quinta parte do salário de uma pessoa adulta.
O trabalho infantil era direcionado para crianças a partir dos 14 anos. Existia regulamentação de leis trabalhistas e não se podia exceder uma jornada de trabalho de 6 horas diárias. Também todas as crianças deveriam estar matriculadas em escolas e terem horas destinadas ao estudo.
As crianças que trabalhavam nas fábricas sofriam um regime diferenciado. Dentro desse ambiente elas recebiam tarefas de aprendizado, onde o maior objetivo era gerar um conhecimento sobre o mundo do trabalho. Após três anos de aprendizado eram encaminhadas para operar máquinas.
O trabalho infantil nas fabricas era direcionado para o lazer e os estudos. As crianças passavam boa parte das 4 horas diárias realizando oficinas de estudo. Também existiam momentos de lazer, onde professores ofereciam atividades esportivas para os mesmos.
me ajudem pls ​

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicaamanda060
4

Resposta:

1:b

2:a

Explicação:

eu fiz de certa. b

Perguntas interessantes