Pedagogia, perguntado por humbertopedagogia, 6 meses atrás

A concepção que considera a linguagem como interação possibilitou uma reflexão crítica sobre o ensino de língua materna e provocou impactos no processo de ensino-aprendizagem, pois apresentou também uma nova concepção de letramento. Reflita sobre os impactos dessa concepção na educação e assinale a alternativa correta.
a>Cada prática social em que o indivíduo se engaja constrói sua identidade. Essa identidade precisa se manter alheia ao processo de leitura e de escrita.
b>Como a identidade construída no uso da linguagem é individual, interfere na construção da identidade dos interlocutores, e os sentidos são criados de forma intersubjetiva.
c>As práticas de letramento na escola são construídas também fora da sala de aula e surgem das interações e das comunicações entre interlocutores.
d>Como os significados estão no texto, devem-se propor práticas de letramento na escola que se limitem a decodificar textos.
e>É necessário construir sentidos em negociações intersubjetivas, ou seja, propor práticas que permitam trocas entre os sujeitos e os textos.

Soluções para a tarefa

Respondido por mersulan2001
4

Resposta:

e) É necessário construir sentidos em negociações intersubjetivas, ou seja, propor práticas que permitam trocas entre os sujeitos e os textos.

Explicação:

São vários os impactos que a visão de linguagem como interação podem causar nas práticas de letramento. Cada prática social em que o indivíduo se engaja constrói sua identidade. Essa identidade interferirá na construção de sentidos tanto no processo de leitura quanto no de escrita. Aliás, essa identidade não é individual, pois interfere na construção da identidade dos interlocutores, ou seja, os sentidos são criados de forma intersubjetiva. Essa visão impacta as práticas de letramento na escola, pois elas são construídas também fora da sala de aula e surgem das interações e das comunicações entre interlocutores. Dessa forma, se os significados não estão no texto, não é possível propor práticas de letramento na escola que se limitem a decodificar textos. Supõe-se que é necessário construir sentidos em negociações intersubjetivas, ou seja, propor práticas que permitam trocas entre os sujeitos, a construção de relações intertextuais com textos orais e escritos, o entrecruzamento de culturas, etc.

Respondido por raquelbarroscab
2

Resposta:

E

Explicação:

São vários os impactos que a visão de linguagem como interação podem causar nas práticas de letramento. Cada prática social em que o indivíduo se engaja constrói sua identidade. Essa identidade interferirá na construção de sentidos tanto no processo da escrita quanto no da leitura.  

Perguntas interessantes