Português, perguntado por stellanunes, 1 ano atrás

A CONCEPÇÃO DO QUE É LEITURA E ESCRITA SE TRANSFORMOU AO LONGO DESSE SECULOS. ANTES, A ESCRITA ERA VISTA COMO DECODIFICAÇÃO OU REPRESENTAÇÃO DA LINGUAGEM ORAL; DAVA-SE POR EXEMPLO, ÊNFASE AO MÉTODO DE ENSINO E NÃO AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM . AO LONGO DO TEMPO, PERCEBEU-SE QUE A ESCRITA É:
A) UM MODO DE COMPREENDER O MUNDO E QUE SÓ DOMINAR O CÓDIGO NÃO SIGNIFICA QUE O SUJEITO DOMINA A ESCRITA E SABE FAZER USO FUNCIONAL DELA.
B) UM MODO DE COMPREENDER O MUNDO E QUE BASTA DOMINAR O CÓDIGO QUE O SUJEITO DOMINA A ESCRITA E SABE FAZER USO FUNCIONAL DELA.
C) UM MODO DE COMPREENDER O MUNDO E APLICAR AS REGRAS GRAMATICAIS DOMINANDO O CÓDIGO FAZENDO USO FUNCIONAL DELA.
D) UM MODE DE SE COMUNICAR QUE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO DOMÍNIO E MEMORIZAÇÃO DAS REGRAS GRAMATICAIS E LINGUAGEM PADRÃO.
E)UM MODO DE SE COMUNICAR QUE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO DOMÍNIO E MEMORIZAÇÃO DAS REGRAS GRAMATICAIS E LINGUAGEM NÃO VERBAL.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
41
A alternativa A é verdadeira, pois a escrita é um modo de compreender o mundo e ela é mais extensa que o simples domínio das regras gramaticais, sendo necessário dominar o contexto, a entonação e as regionalizações para realmente compreender a comunicação.

A alternativa B é falsa, pois o simples domínio das regras gramaticais não garante o domínio da escrita.

A alternativa C é falsa pois falha ao considerar como importantes os aspectos contextuais da linguagem, sem os quais ela não faz sentido e não pode ser compreendida.

A alternativa D é falsa pois a escrita depende de mais que somente memorização de aspectos gramaticais.

A alternativa E também é falsa pois a escrita depende de mais que a simples memorização de regras gramaticais e de linguagem não-verbal, sendo necessário o domínio da linguagem verbal e do contexto.
Respondido por dayaloira692
20

Resposta:

a) Um modo de compreender o mundo e que só dominar o código não significa que o sujeito domina a escrita e sabe fazer uso funcional dela.

Alternativa marcada:

a) Um modo de compreender o mundo e que só dominar o código não significa que o sujeito domina a escrita e sabe fazer uso funcional dela.

Explicação:

Acabei de corrigir minha Prova!

Perguntas interessantes