A concepção de povos bárbaros surgiu na Grécia Antiga, sendo usada inicialmente para referir-se a povos que falavam línguas ininteligíveis para os gregos. [...] O termo foi apropriado pelos romanos, que enxergavam como bárbaros todos aqueles que não praticavam a cultura greco-romana. Na história romana, os povos germânicos ficaram muito conhecidos como bárbaros. Esses povos foram fundamentais na crise que colocou fim no Império Romano do Ocidente, no século V. [...] Com base nesse texto, o conceito de bárbaro para os povos greco-romanos era contrário à ideia de civilização. comércio. exército. mito. religião.
robinhocarvalho34:
Letra A
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
a
Explicação:
eles eram uma civilizaçao
Respondido por
0
O conceito de bárbaro para os povos greco-romanos era contrário à ideia de civilização. Visto isso, a alternativa correta é a letra A.
Quem foram os bárbaros?
Os bárbaros eram os povos germânicos, e eram chamados assim por causa dos povos da Grécia antiga, uma vez que os bárbaros eram povos que não falavam grego e nem possuíam a cultura grega. Assim sendo, os gregos consideravam os povos germânicos bárbaros pelo fato de não serem civilizados.
Resumidamente, podemos concluir que a noção de bárbaro está diretamente ligada com a noção de ser contrário à ideia de civilização.
Veja mais sobre os bárbaros:
https://brainly.com.br/tarefa/3508683
Anexos:
Perguntas interessantes