A Comunidade dos Estados Independentes (CEI) foi criada em 1991, integrando 12 das 15 repúblicas da extinta União Soviética e preservando a soberania de cada um desses Estados.
Cite um objetivo desse acordo e o principal motivo que tem levado a saída de alguns membros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) em 1991, após uma tentativa de golpe de Estado contra o presidente Mikhail Gorbatchev, levou à dissolução da unidade existente entre os vários países que compunham a União Soviética e à independência deles.
Apesar da independência, alguns países decidiram manter um vínculo entre eles, cujo objetivo principal era o estabelecimento de um sistema econômico e de defesa entre as antigas repúblicas da União Soviética. Com isso, tinha início a Comunidade dos Estados Independentes, a CEI.
Apesar da estrutura de funcionamento formal da CEI, existem inúmeras disputas entre os países da comunidade, além do não cumprimento de acordos firmados. Vale destacar as constantes tensões e conflitos bélicos entre as repúblicas integrantes da CEI ou mesmo no interior dos países, em decorrência de diferenças étnicas e regionais.
Explicação:
ESPERO TER TE AJUDADO❤
BONS ESTUDOS!