a comunicação interpessoal, é necessário reconhecer a necessidade de dar e receber feedback, de se expressar adequadamente e saber ouvir, considerando que esses são momentos que possibilitam a mudança, com ganhos pessoais e profissionais. Para realizar um feedback eficaz, de forma que as partes estejam à vontade e que alcancem resultados positivos, é necessário seguir algumas etapas. Sobre os passos para o feedback eficaz, a seguir avalie as situações: I. Mário ligou para Sérgio e mencionou que precisava lhe dar um feedback e mesmo Sérgio não concordando, Mário mencionou que ele precisava vir para sua sala imediatamente. II. Cláudia em uma situação de feedback com Rosângela mencionou sobre uma postura que em sua opinião não foi positiva. Rosângela discordou, mas Cláudia continuou reforçando que achava necessária uma mudança de comportamento por parte da Rosângela. III. Fábio ocasionou um grave acidente no local de trabalho e após o susto, Sandro imediatamente o chamou em particular para lhe dar o feedback sobre o ocorrido. IV. Gabriel, visando a melhoria do comportamento de Edson, entrou em contato para informar e agendar essa importante conversa. Na ocasião, Gabriel também informou sobre qual seria o assunto e solicitou que Edson refletisse sobre o assunto e que levantasse fatos e dados para ajudar no entendimento e resolução do ocorrido. Considerando os passos para um feedback eficaz, as afirmações I, II, III e IV são respectivamente (F) Falso ou (V) Verdadeiro: ALTERNATIVAS V, V, F, F. F, V, F, F. V, F, V, F. F, F, V, V. F, V, F, V. Responder
Soluções para a tarefa
D- F.F.V.V
I- Falsa. Mário não agiu corretamente, visto que a outra pessoa (Sérgio) havia afirmado que não precisava do feedback. O ideal é o indivíduo respeitar que nem sempre o outro necessita de uma resposta para aquilo que realizou.
II- Falsa. Assim como no caso de Mário, a Cláudia deveria ter respeitado a opinião de Rosângela. Não se deve ter uma obrigatoriedade de dar o feedback e reafirmar as mudanças. Deve-se partir da outra pessoa.
III- Verdadeira. Sandro agiu de forma correta chamando o funcionário em particular para tratar sobre o assunto.
IV- Verdadeira. Gabriel se mostrou uma pessoa aberta ao diálogo e permitiu um relacionamento democrático, procurando entender o lado alheio, praticando assim, a empatia.
Estude sobre os processos comunicacionais em https://brainly.com.br/tarefa/20645922.
Abraços!