Português, perguntado por RafaReiDasRespostas, 4 meses atrás

A composição musical inserida no rol das mais polêmicas da carreira de Chico Buarque, GENI E O ZEPELIM, presente no álbum “ÓPERA DO MALANDRO” (1978), ilustra com primazia o “neoCultismo” chicobuarqueano, o “novo JOGO DE PALAVRAS” tão marcante em sua musicografia, e revela uma sociedade fictícia extremamente preconceituosa, hipócrita e ingrata, não tão díspar de situações percebidas nos tempos hodiernos em nossa sociedade. O verso entre aspas “Tão
cheirando a brilho e a cobre”, por exemplo, é eivado de duas figuras de linguagem, de modo respectivo:

a) Metáfora e Catacrese.
b) Metonímia e Sinestesia.
c) Sinestesia e Metonímia.
d) Prosopopeia e Metonímia.
e) Sinestesia e Metáfora.

Soluções para a tarefa

Respondido por eadcursos321
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Resposta:Existem vários fatores, e várias explicações, entretanto essa é uma pergunta difícil e tem várias respostas. Depende de qual preconceito você está perguntando. Nosso país é um país relativamente novo, e se o preconceito for racial, é porque temos só 500 anos de Brasil, e desses 500 anos, 300 e poucos anos foram de escravidão, só temos 200 anos que abolimos a escravidão e ainda há muita coisa para reprimir mediante tal comportamento. Vários filósofos podem responder sua pergunta, mas, em tese, somos preconceituosos em maioria porque somos ignorantes (não temos conhecimento), somos subdesenvolvidos e infelizmente não temos educação básica de qualidade, e muitas vezes nem educação superior de qualidade (exemplo é o eng civil que humilhou o fiscal).

Explicação:


RafaReiDasRespostas: Interessante, mas esse verso aqui: "Tão cheirando a brilho e a cobre" têm quais figuras de linguagem, respectivamente?
Respondido por valdeiressampaio01
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Resposta:

preciso do texto

Explicação:


RafaReiDasRespostas: Não tem texto, é a letra da música: GENI E O ZEPELIM
RafaReiDasRespostas: Ele quer saber quais figuras de linguagem tem nesse verso "Tão cheirando a brilho e a cobre"
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