A competição é um tema controverso nas aulas de Educação Física, dita, muitas vezes, como excludente. Para garantir que as aulas estejam sintonizadas com os preceitos da BNCC, o professor deve considerar que a competição: A.
Soluções para a tarefa
A competição na Educação Física escolar é um assunto que divide os instrutores da seção. Enquanto alguns defendem a presença de atividades que se escoram na competição enquanto um dos métodos, a outra parte evita a sugestão de exercícios em que o espírito competitivo se faça presente. Dessa forma, cria-se um ponto cego acerca de um dos conteúdos do Esporte.
Competição nas aulas
A competição gerada pelos esportes na Educação Física escolar possui seus pontos positivos e negativos. O esporte e a competição podem ser usados enquanto veículos motivacionais intrínsecos. A exemplo disso:
- A autonomia;
- A força de vontade;
- Prazer na realização de atividades físicas;
- Alcance de objetivos.
Inevitavelmente, por outro lado, a competição exacerbada na práticas dos esportes pode vir a seguir o caminho do afastamento por parte de alunos que encontram dificuldades ou não possuem tanta afinidade com as atividades. De toda forma, caberá sempre ao instrutor a sagacidade para a adaptação planejada das aulas para com as distintas realidades.
Aprenda mais sobre educação física em: https://brainly.com.br/tarefa/4179252
#SPJ1
Resposta:
C
Explicação:
Não deve sobrepor a ludicidade da atividade, nem deixar de incluir todos os alunos.