“A compatibilização dos projetos de um edifício tem por função principal a integração das soluções adotadas nos projetos de arquitetura, estrutura, instalações prediais, vedações, esquadrias, impermeabilização, contrapiso etc., assim como nas especificações técnicas para a execução de cada subsistema”.
Fonte: COMUNIDADE DA CONSTRUÇÃO. Compatibilização. Disponível em: . Acesso em: 29 out. 2020.
Considerando a importância da compatibilização dos projetos para um bom desenvolvimento de propostas de design de interiores, a etapa mais indicada para se fazer a compatibilização dos projetos é a do:
Soluções para a tarefa
A etapa mais indicada para compatibilização do projeto é a do anteprojeto.
O que é o anteprojeto?
O anteprojeto é uma das fases mais importantes do processo de elaboração de um produto arquitetônico, em que o projeto é aprofundado e detalhado após o esboço inicial.
Seu principal objetivo é detalhar a planta e outros elementos essenciais para execução do projeto, como materiais. Apresenta as especificações de cor, dimensões, marca, local de compra e preço dos materiais.
Nessa etapa, os croquis recebem detalhes técnicos, e deve ser avaliado pelo cliente, para que se possa realizar correções. É importante para que os desejos e necessidades do cliente sejam atendidos de acordo com a possibilidade de cada projeto.
Aprenda mais sobre as etapas de um projeto de design de interiores:
https://brainly.com.br/tarefa/53507021?referrer=searchResults
#SPJ1