Administração, perguntado por andregfarma, 4 meses atrás

A companhia ESMERALDA S/A contratou um renomado consultor na área de Recursos Humanos, a fim de diagnosticar as necessidades de aprimoramentos e assessorar as mudanças na gestão de pessoas. Logo de início, este consultor identificou nos processos de avaliação, a existência de uma cultura paternalista, onde o avaliador favorece pessoas que gosta, deixando em segundo plano, o real desempenho e a competência do avaliado. Neste caso, há uma propensão para: Escolha uma opção: a. imparcialidade e impessoalidade. b. efeito halo (hallo efect). c. rigor e seriedade. d. eqüidade e justiça.

Soluções para a tarefa

Respondido por winnyfernandes
0

Afirmativa correta é a letra B. Efeito Halo

Em empresas com uma cultura paternalista onde não é possível fazer uma avaliação distinguindo competência profissional dos aspectos pessoais, há uma propensão para o efeito halo.

A cultura paternalista é caracterizada pela limitação da liberdade para decisões, nessa cultura há uma tendência pela busca de benefícios próprios ou de pessoas próximas, não levando em conta resultados, mas sim a proximidade.

O que é o efeito halo?

O efeito halo é o processo de julgamento a partir de uma característica específica. Foi criado pelo psicólogo Edward Thorndike.

Sendo assim, o consultor identificou que a cultura paternalista da empresa estava propensa a uma avaliação com o efeito halo.

Aprenda mais sobre o efeito halo: https://brainly.com.br/tarefa/4259466

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes