A comoriência é um episódio muito marcante e comovente para a humanidade. Traz, como conceito, aqueles casos em que duas ou mais pessoas, em determinado evento, acabam falecendo e, pela natureza do episódio, não consegue se estabelecer a ordem dos óbitos. Um caso sempre trazido pela doutrina é a do acidente de avião com várias vítimas fatais
Assinale a alternativa correta, considerando a comoriência e seus conhecimentos sobre o Direito Internacional Privado (DIPri):
Escolha uma:
a. A comoriência com elemento de conexão internacional é sempre regida pela lei da origem da empresa aérea.
b. A comoriência não importa ao DIPri, eis que o CC, que é uma norma interna, lhe conceitua e prepondera sobre a conexão internacional.
c. A comoriência com elemento de conexão internacional sempre se resolve pela aplicação da lei do local em que ocorreu, sendo, portanto, desimportante para o DIPri.
d. A comoriência enseja atuação do DIPri com muita frequência, eis que comumente em desastres desta espécie há sujeitos de várias nacionalidades, o que carrega inconteste elemento de conexão internacional.
e. A comoriência não enseja atuação do DIPri, eis que comumente em desastres desta espécie somente há sujeitos do mesmo país, o que afasta qualquer elemento de conexão internacional.
Vaninha077:
Oi boa noite alguém sabe esse resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
a. A comoriência enseja atuação do DIPri com muita frequência, eis que comumente em desastres desta espécie há sujeitos de várias nacionalidades, o que carrega inconteste elemento de conexão internacional.
Explicação:
ava
Respondido por
3
Resposta: A comoriência enseja atuação do DIPri com muita frequência, eis que comumente em desastres desta espécie há sujeitos de várias nacionalidades, o que carrega inconteste elemento de conexão internacional.
Perguntas interessantes