A) Como ficou a situação da maioria da população após a independência
Soluções para a tarefa
Resposta:
A condição de vida da maioria da população apos a Proclamação da Republica piorou, considerando que o processo de industrialização que estava em curso foi pausado, a economia tornou-se completamente agrária-exportadora.
Outro ponto que demonstra que a condição de vida da maioria da população no início da República piorou foi a condição de vida dos ex-escravos, que não foram inseridos na sociedade.
O Imperador D. Pedro II foi deposto praticamente 1 ano após a abolição da escravatura. não tendo a menor possibilidade de desenvolver projetos de inserção dos recém-libertos na sociedade.
A república não se preocupou com isso, deixando os libertos à margem da sociedade.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/6489431#readmore
Explicação:
A proclamação da Independência brasileira, em 7 de setembro de 1822, foi um passo decisivo para o início da organização do estado brasileiro. "Significou soberania para que o país pudesse estabelecer suas normas políticas e sua administração pública. Tanto é que dois anos depois, o Brasil já tinha sua primeira constituição", explica Carla Ferretti, professora de História do Brasil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).