História, perguntado por Everson253, 1 ano atrás

A_Como Darwin explicaria o pescoço comprido da girafa?

B_E qual a expressão que ele criou para explicar isso?

Soluções para a tarefa

Respondido por RaizaPizza
10
B- Seleção natural, é a teoria da qual o meio ambiente seleciona por acaso caracteristica que pode ser vantajosa ou fatal.

A- Explica que girafa de pescoço longo teria mais facilidade em alcançar alimentos e ter melhor campo de visão para poder fugir de ''inimigos'', podendo se proteger, caracteristica na qual passou na seleção natural.


Everson253: Obrigado!!!!
Respondido por yasminnasciment1
4
Segundo a teoria de Darwin, entre a população de girafas havia certa variedade no comprimento de pescoços, alguns mais curtos e outros mais longos. Por pressão evolutiva, por exemplo, falta de arbustos baixos e presença de árvores de copas altas, as girafas de pescoço mais longo começaram a predominar na população, pois estas se alimentavam melhor e, por conseqüẽncia, sobreviviam melhor e se reproduziam mais. 
Com o tempo, toda população passou a ter pescoços mais longos que a população original de girafas, pois somente a variedade de pescoço mais longo foi selecionada. 

Essa seria a explicação de Darwin. Ela possui problemas, afinal ele não conhecia a genética e como a variedade de caracteres e surgimento de novos ocorre, mas mesmo assim a idéia foi revolucionária. Jutando com conhecimentos da biologia molecular moderna e da hereditariedade, cientistas construiram o modelo chamado de neo-darwinista. Segundo esse modelo, a explicação seria mais ou menos a seguinte. 

Entre a população de girafas havia certa variedade no comprimento de pescoços, alguns mais curtos e outros mais longos. Algumas girafas em especial apresentavam pescoços ainda mais longos ou mais curtos do que o normal. O que causava essa diferença era mudanças no código genético de girafas normais que passavam para a prole. 

Assim, existiam 2 tipos de girafas de pescoço longo: as girafas mutantes que sempre geravam filhos mutantes de pescoço longo e as girafas normais que poderiam ter filhos de pescoço normal. 
Por pressão evolutiva, por exemplo, falta de arbustos baixos e presença de árvores de copas altas, as girafas de pescoço mais longo começaram a predominar na população, pois estas se alimentavam melhor e, por conseqüẽncia, sobreviviam melhor e se reproduziam mais. 
Com o tempo, as girafas não mutantes foram extintas, afinal, elas poderiam ter pescoço de tamanho curto também.
Perguntas interessantes