a) Como a sociedade Francesa reagiu á crise? (REVOLUÇÃO FRANCESA) b) Afilosofia Iluminista repercutiu na França? c) Aburguesia francesa ficou indferente aos privilégios concedidos pelo Estado aos clérigos e aos nobres? d) Os camponeses se revoltaram contra a servidão que ainda lhes importa? gente me ajudem pfv (se vc der a resposta certa de cada uma eu marco como melhor resposta)
Soluções para a tarefa
a) Em meio às inundações, desemprego, secas e falências, alguns membros do próprio governo francês tentaram alertar sobre a necessidade de uma ampla reforma fiscal. Em linhas gerais, esses reformistas defendiam a necessidade do clero e da nobreza passarem a contribuir com o pagamento de impostos válidos a toda a população. No entanto, a tentativa de nivelamento fiscal foi completamente barrada pelos representantes da aristocracia francesa.
b)Sim! Quando os ideais iluministas chegam na frança acontece uma avalanche de reflexões. Tanto é que um dos motivos para o acontecimento da revolução francesa foram as ideias iluministas. Uma população cansada desde o sistema feudal de ser explorada com os nobres, burgueses cansados da nobreza interferir no comércio entre outras coisas. Portanto, sim a filosofia iluminista repercutiu na França no século XXI como também abalou os antigos pilares das "sociedades civilizadas" e influenciaram para que hoje tenhamos 3 poderes, uma constituição, uma menor desigualdade social.
c) sim.
d)Durante o século XIV, a Europa ocidental vivenciou o período de crise do regime feudal, resultando em novos problemas sociais para essa sociedade em profunda transformação. Uma dessas crises sociais estava ligada às revoltas camponesas contra a nobreza, consequência da intensificação da exploração a que estavam submetidos.