A Comissão Mundial de Meio Ambiente definiu o desenvolvimento sustentável como a capacidade de satisfazer as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras quanto ao atendimento de suas próprias necessidades. Seguindo essa mesma linha, John Elkington lançou o termo Triple Bottom Line - Tripé da Sustentabilidade. A proposta do autor está centrada no princípio que uma empresa sustentável deve desenvolver um negócio que seja:
( ) economicamente viável - socialmente justo - ambientalmente correto
( ) financeiramente viável - ecoempreendedorismo - ambientalmente regulado
( ) economicamente sustentável - socioambiental - reciclável
( ) economicamente sustentável - socioambiental - ambientalmente certificado
( ) ecogestão - ecoinovação - ambientalmente certificado
Soluções para a tarefa
Resposta:
economicamente viável - socialmente justo - ambientalmente correto
Explicação:
Aspectos: ambiental, social e econômico. Tripé da sustentabilidade.
Os três aspectos precisam interagir de maneira holística para que os resultados de uma empresa de fato lhe atribuam o título de sustentável dentro dessa lógica.
Resposta:
economicamente viável - socialmente justo - ambientalmente correto
Explicação:
Podemos definir sustentabilidade como a qualidade ou propriedade do que é sustentável, do que é necessário à conservação da vida; conceito que, relacionando aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, busca suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras.
Em 1987, a Comissão Mundial de Meio Ambiente definiu o desenvolvimento sustentável como a capacidade de satisfazer as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras quanto ao atendimento de suas próprias necessidades. (GOLLO, 2009)
Seguindo essa mesma linha, em 1994, John Elkington lançou o termo Triple Bottom Line - Tripé da Sustentabilidade, em seu artigo The Triple Bottom Line: What is It and How does it Work?. A proposta do autor é definir o conceito de sustentabilidade sob as perspectivas econômica, social e ambiental. Dessa forma, uma empresa sustentável deve desenvolver um negócio que seja: economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.