A colocação de memória cache no projeto de um computador é um artifício para melhorar sua performance. Quanto a essa memória, podemos afirmar que: Fica presente no disco rígido e melhora a velocidade de leitura do disco Fica presente na placa-mãe e tem menor latência de transmissão Fica presente na Memória RAM e melhora a performance, porque consegue transferir dados mais rápidos para o processador Fica presente no processador e aumenta a eficiência por ser mais rápida que a memória principal Fica presente em um cartão USB e permite guardar em segurança os arquivos
Soluções para a tarefa
Sobre as características da memória cache é correto o que se afirma em: Alternativa C:
- Fica presente no processador e aumenta a eficiência por ser mais rápida que a memória principal.
Na computação, é conhecido como memória cache ou memória de acesso rápido a um dos recursos que uma CPU tem para armazenar temporariamente os dados processados recentemente em uma memória auxiliar.
A memória cache opera de forma semelhante à Memória Principal da CPU, mas com maior velocidade apesar de ser de tamanho bem menor.
Sua eficiência fornece ao microprocessador tempo extra para acessar os dados usados com mais frequência, sem ter que rastreá-los de volta ao seu local de origem sempre que necessário.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/45653338
Resposta:
Fica presente no processador e aumenta a eficiência por ser mais rápida que a memória principal
Explicação:
A memória cache surgiu quando percebeu-se que as memórias não eram mais capazes de acompanhar o processador em velocidade, fazendo com que muitas vezes ele tivesse que ficar "esperando" os dados serem liberados pela memória RAM para poder concluir suas tarefas, perdendo muito em desempenho. Se na época do 386 a velocidade das memórias já era um fator limitante, imagine o quanto este problema não atrapalharia o desempenho dos processadores que temos atualmente. Para solucionar este problema, começou a ser usada a memória cache, um tipo ultra-rápido de memória que serve para armazenar os dados mais frequentemente usados pelo processador, evitando na maioria das vezes que ele tenha que recorrer à comparativamente lenta memória RAM. Sem ela, o desempenho do sistema ficará limitado à velocidade da memória, podendo cair em até 95%!. São usados dois tipos de cache, chamados de cache primário, ou cache L1 (level 1), e cache secundário, ou cache L2 (level 2). O cache primário é embutido no próprio processador e é rápido o bastante para acompanhá-lo em velocidade. Sempre que um novo processador é desenvolvido, é preciso desenvolver também um tipo mais rápido de memória cache para acompanhá-lo. Como este tipo de memória é extremamente caro (chega a ser algumas centenas de vezes mais cara que a memória RAM convencional) usamos apenas uma pequena quantidade dela. Para complementar, usamos também um tipo um pouco mais lento de memória cache na forma do cache secundário, que por ser muito mais barato, permite que seja usada uma quantidade muito maior.