A cobrança de impostos em cima do ouro arrecadado variou bastante ao longo do século XVIII. Inicialmente, todo o ouro extraído deveria sofrer o recolhimento do quinto. O quinto foi uma primeira modalidade de arrecadação na qual vinte por cento do ouro, da prata e dos diamantes recolhidos deveria ser repassado à Coroa. Possuindo um sistema de fiscalização ainda incipiente, as autoridades lusitanas sofreram muito com o contrabando de metais preciosos no Brasil.O desvio ilegal do ouro motivou a Coroa portuguesa a transformar o sistema de cobrança com a substituição do quinto pela finta. Nesse novo sistema, os exploradores das minas eram obrigados a repassarem trinta arrobas (aproximadamente 450 quilos) anualmente. Contudo, o sistema foi considerado injusto, já que a capacidade produtiva de uma data poderia variar muito. De tal modo, os portugueses aprimoraram a cobrança do quinto com a criação das Casas de Fundição. A PARTIR DE UMA LEITURA CRITERIOSA SOBRE O TEXTO, ESCOLHA A ALTERNATIVA QUE TRATA O SEU TEMA DE FORMA ADEQUADA. *
a)As Casas de Fundição foram criadas para aprimorar a cobrança do quinto, imposto cobrado sobre a exploração do ouro.
b)O quinto correspondia a 20% do ouro retirado da mina, bem como da prata e dos diamantes, e deveria ser repassado à Coroa portuguesa no decorrer do século XVIII.
c)A forte fiscalização sobre a exploração do ouro no Brasil afastou definitivamente as possibilidades de contrabando do minério e abarrotou os cofres de Portugal.
Usuário anônimo:
é do john knox ne krl
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
1 sla
Explicação:
Perguntas interessantes