A CLT foi criada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e sancionada pelo presidente Getúlio Vargas, durante o período do Estado Novo. A Consolidação foi assinada pelo então presidente no Estádio de São Januário (Club de Regatas Vasco da Gama), que estava lotado para comemorar o feito. Dois anos antes, em 1941, Getúlio havia assinado a criação da Justiça do Trabalho, no mesmo local e mesmo dia do ano. A consolidação unificou toda a legislação trabalhista então existente no Brasil e foi um março por inserir, de forma definitiva, os direitos trabalhistas na legislação brasileira. Seu objetivo principal é regulamentar as relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas. Ela surgiu como uma necessidade constitucional, após a criação da Justiça do Trabalho. O trecho apresentado aborda de forma resumida a criação da CLT no Brasil, nele podemos observar o processo de desenvolvimento no qual a CLT passou até se tornar uma lei. Dentro das corporações tal processo é conhecido como aprendizagem organizacional. Para que a aprendizagem organizacional seja desenvolvida são necessários alguns fatores, assinale a alternativa que contenha os seguintes fatores: Escolha uma:
A) Pensamento sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões comuns, tradicionalismo, aprendizado com experiências passadas, aprendizado individual.
B) Pensamento sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões comuns, experimentação de novas abordagens, aprendizado com experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência de conhecimento.
C) Burocratização dos processos, modelos mentais, ideais e visões incomuns, experimentação de novas abordagens, aprendizado com experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência de tecnologia.
D) Pensamento metódico, aprendizagem individual, modelos mentais, ideais e visões comuns, tradicionalismo, aprendizado com experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência de conhecimento.
E) Pensamento sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões comuns, aplicação de processos tradicionalmente e culturalmente aceito nas empresas e transferência de processos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) Pensamento sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões comuns, experimentação de novas abordagens, aprendizado com experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência de conhecimento.
Explicação: Podemos citar os fatores principais que interferem e são
necessários para a aprendizagem organizacional: pensamento
sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões
comuns, experimentação de novas abordagens, aprendizado com
experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência
de conhecimento. pag 59 do pdf.
Resposta:
Pensamento sistêmico, aprendizagem em equipe, modelos mentais, ideais e visões comuns, experimentação de novas abordagens, aprendizado com experiências passadas, aprendizado com terceiros e transferência de conhecimento.
Explicação:
Corrigido pelo AVA