Direito, perguntado por lillyanoliveira61, 8 meses atrás

“A classificação do negócio jurídico tem como objetivo enquadrar um determinado instituto jurídico, bem como demonstrar a natureza jurídica do mesmo. Busca-se, assim, o que se denomina como categorização jurídica. Pelo que consta no art. 185 da atual codificação, as classificações a seguir servem tanto para os negócios quanto para os atos jurídicos stricto sensu.”

Em relação às diversas classificações dos negócios jurídicos, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Negócios jurídicos simples são os negócios que se consolidam, se aperfeiçoam, com uma única manifestação de interesse.

b.
Negócios jurídicos receptícios são aqueles em que a declaração de vontade não é de conhecimento do destinatário.

c.
São os negócios jurídicos gratuitos aqueles em que não há nenhum valor pecuniário envolvido.

d.
Negócios jurídicos unilatrais são aqueles em que apenas uma das partes integrantes do contrato obtém vantagem, enquanto a outra deve responder com o ônus, ou seja, com o encargo. Incorreto

e.
Negócios jurídicos sinalagmáticos são aquele em que há reciprocidade tanto em direitos quanto em obrigações onde as partes estão em situação de igualdade entre si.

Soluções para a tarefa

Respondido por leonardoan85
66

Resposta:

AVA

Explicação:

e.

Negócios jurídicos sinalagmáticos são aquele em que há reciprocidade tanto em direitos quanto em obrigações onde as partes estão em situação de igualdade entre si.


giovaniDIREITO: CORRETO AVA
Respondido por lucas221377
5

Negócios jurídicos sinalagmáticos são aqueles negócios em que há vantagens as duas partes, reciprocidade e igualdade entre as ações e direitos pelas partes, assim como um contrato de compra e venda, logo se adequa melhor a "alternativa e".

Negócios jurídicos e suas características

Os negócios jurídicos dizem respeito à uma vontade humana com finalidade negocial para adquirir, modificar, extinguir ou conservar direitos, a exemplos de contratos e testamentos.

Estes negócios jurídicos, mesmo na esfera privada estão limitados a sua função e a boa-fé subjetiva e devem seguir preceitos estabelecidos na constituição.

Para saber mais sobre negócios jurídicos: https://brainly.com.br/tarefa/3002023

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes