A classificação de artigos perigosos atende aos requisitos da Parte 2 do Doc. 9284-AN/905 da Organização de Aviação Civil Internacional – OACI e da IS 175-001 da ANAC. Os artigos são divididos em nove classes e algumas delas em divisões.
Quais as precauções que devem ser tomadas no armazenamento e distribuição de um artigo perigoso, aponte a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação.
b. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, não sendo obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação.
c. Ao receber a carga, no Terminal de Logística de Carga - TECA não há necessidade do operador verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação.
d. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com seu tamanho, conforme consta da tabela de segregação.
e. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente comum, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação.
Resposta:
c. Ao receber a carga, o operador de um Terminal de Logística de Carga - TECA deve verificar se é um artigo perigoso e checar se a documentação está correta: Declaração do Expedidor para Artigos Perigosos, obrigatória para o transporte e Conhecimento de embarque Aéreo (AWB/HAWB). Após a conferência documental, o operador deve segregar o artigo perigoso, em ambiente apropriado, de acordo com sua classe de risco, conforme consta da tabela de segregação. Correto
Explicação: