Ed. Física, perguntado por anaealexroney1141, 5 meses atrás

A classificação da perda auditiva se dá conforme a incapacidade de ouvir os sons. A Organização Mundial de Saúde (OMS) diferencia conforme a perda auditiva, alguns sons são ouvidos, outros não. Quando sons fracos são difíceis de escutar, como o tique taque do relógio. Entender os sons da fala é difícil em um ambiente ruidoso, principalmente de consoantes como f, s, p, t e k, considera-se que ocorreu uma perda auditiva. Assinale a alternativa CORRETA que indica qual é esse tipo de perda: A) Perda auditiva leve. B) Perda auditiva severa. C) Perda auditiva moderada. D) Perda auditiva profunda

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaracassaniga
0

Podemos considerar diante da perda auditiva que aqueles que apresentam dificuldade para ouvir sons fracos, ou seja, como por exemplo o tique taque do relógio, assim como conseguir entender os sons da fala em um ambiente ruidoso, caracterizamos como uma perda auditiva leve.

Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa A.

Caracterizando a perda auditiva

Sabemos que a perda auditiva é classificada como:

  • Condutiva: aquela que é secundária às lesões que ocorrem no meato auditivo externo, na orelha média ou na membrana timpânica e não conseguem conduzir o som de modo adequado.

  • Neurossensorial: aquela que pode ser de característica genética, resultado de um traumatismo ou um ruído intenso, além de ser a mais comum no processo de envelhecimento. Ocorre a perda ou danificação das células ciliadas na cóclea.

  • Mista: combinação entre a condutiva e a neurossensorial, sendo uma consequência tanto no ouvido externo ou médio, assim como no interno.

Entenda mais sobre perda auditiva aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/19219362

#SPJ4

Perguntas interessantes