A civilização agrícola, superada pela Revolução Industrial, usava fontes renováveis de energia [...]. A civilização industrial, pelo contrário, estruturou-se numa base de combustíveis fósseis e não renováveis. Estamos falando de gás, do petróleo e do carvão de pedra. MARCOV)TH, J. Para mudar o futuro, mudanças climáticas, políticas públicas e estratégias empresariais. São Paulo: Edasp/Saraiva. 20C6. As mudanças provocadas pela Revolução Industrial na forma de produção resultaram em graves consequências ambientais pelo(a) O a) emissão de poluentes, que afetou, principalmente, países distantes das metrópoles industrializadas. O b) extração do carvão vegetal e mineral, resultando na intensa devastação das florestas e exploração das minas. O c) consumo moderado dos recursos naturais, visto que existia a visão de que a natureza era uma fonte esgotável. O d) extração do petróleo durante os primórdios da industrialização, pois era considerada uma fonte de energia mais barata que o carvão. O e) expropriação maciça dos camponeses pelo processo de cercamento, cuja mão de obra passou a ser utilizada na produção manufatureira e no trabalho das minas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá, tudo bem?
A alternativa correta é a B.
A questão refere-se claramente aos danos ambientais causados pela Revolução Industrial.
Podemos descartar a alternativa A, pois nela afirma-se que os países distantes das metrópoles foram os mais prejudicados, o que não é verdade. A poluição chegou primeiro na metrópole.
Descartamos também a C, que fala de consumo moderado de recursos naturais, e a D, pois não havia extração de petróleo nos primórdios da industrialização.
A E também está errada, pois a questão pede danos ambientais.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás