Química, perguntado por brunox84, 6 meses atrás

A Cinética Química é o estudo do controle das reações químicas cujos mecanismos procuram diminuir os efeitos prejudiciais às pessoas e ao ambiente em diferentes situações do cotidiano como, por exemplo, a da conservação dos alimentos. Esses conhecimentos permitem aumentar o rendimento de certas reações ou retardar outras que são indesejáveis, possibilitando o melhor emprego da Química. Segundo o estudo da Cinética Química: *

1 ponto

a) a energia de ativação é a energia necessária para que as colisões sejam efetivadas, pois, sem essa energia, a reação terá início.

b) a rapidez de uma reação química é descrita como sendo a variação da quantidade de reagente ou de produto que é consumido ou formado por unidade de tempo.

c) o aumento da temperatura provoca um aumento da energia cinética, contribuindo para uma diminuição do número de colisões efetivas.

d) são condições necessárias para que uma reação química seja impedida de ocorrer: a afinidade química e o contato entre os reagentes; a colisão entre as partículas reagentes com orientação favorável e com energia de ativação.

(FUVEST) NaHSO4 + CH3COONa → CH3COOH + Na2SO4. A reação representada pela equação acima é realizada segundo dois procedimentos:

I. Triturando reagentes sólidos.
II. Misturando soluções aquosas concentradas dos reagentes.

2) Utilizando mesma quantidade de NaHSO4 e mesma quantidade de CH3COONa nesses procedimentos, à mesma temperatura, a formação do ácido acético: *

1 ponto

a) ocorre em I e II com igual velocidade porque os reagentes são os mesmos.

b) é mais rápida em I porque no estado sólido a concentração dos reagentes é maior.

c) é mais rápida em II porque em solução a frequência de colisões entre os reagentes é maior.

d) é mais rápida em I porque o ácido acético é liberado na forma de vapor.

Soluções para a tarefa

Respondido por yvedraszewski
3

Resposta: b e c

Explicação:


aleatorionaosei13: certinho
Respondido por DDRoxa
1

Resposta:

jzkakkaxmxmxmsm

Explicação:

nznzxmmmxm

Anexos:
Perguntas interessantes