A ciência tira conclusões sobre o modo que o mundo é, e o modo que a teoria científica se relaciona a esse mundo.Tira-as por meio de evidências de experimentação, dedução lógica, e pensamento racional a fim de examinar o mundo e os indivíduos que existem dentro da sociedade. Em fazer observações dos indivíduos e seus arredores, a ciência procura explicar os conceitos que estão envolvidos com a vida diária. A filosofia é entendida como uma ciência universal que procura a razão mais fundamental, ou seja, as causas primeiras de todas as coisas. Com relação ao conhecimento e às ciências, em confronto com a filosofia, é correto afirmar que: *
A - a filosofia serve-se também do senso comum para intuir explicações sobre a realidade, mas com ele não se confunde.
B - o mito, tanto na Grécia antiga como atualmente, encerra o sentido da filosofia, que é dar uma explicação para tudo, mesmo que, para isso, tenha que construir idéias fantasiosas e irracionais.
C - a filosofia é a ciência que fundamenta as opiniões dos indivíduos, não importando se elas são ilógicas ou inconseqüentes.
D - tanto a filosofia como a teologia são conhecimentos causais, racionais, teóricos, universais e teleológicos.
E - todas as alternativas estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
O mito, tanto na Grécia antiga como atualmente, encerra o sentido da filosofia, que é dar uma explicação para tudo, mesmo que, para isso, tenha que construir idéias fantasiosas e irracionais. (Alternativa B)
A filosofia surgiu em oposição aos mitos, de forma a se instaurar uma nova forma de pensar na sociedade com base na inserção da razão.
O que visava fazer com que as pessoas tivessem uma forma de conhecimento verdadeira e confiável, de maneira a não acreditar em tudo o que ouvem, mas sim partir do questionamento para obter a verdade.
Bons estudos!
Perguntas interessantes