Biologia, perguntado por carlimjc, 7 meses atrás

A ciência sabe que muitos dos pilares da teoria Darwiniana ou são falsos ou são equivocados. Contudo, os livros de biologia continuam a apresentá-los como evidência factual a favor da evolução. No que isso implica, sobre os padrões científicos desses livros?

Soluções para a tarefa

Respondido por Daimerson
0

Resposta:

A teoria de Darwin nunca teve partes incorretas, apenas detalhes que não se sabia ainda o suficiente sobre como poderiam funcionar. Mas os grande mecanismos estavam lá: seleção natural, tendo como objetivo primário a produção de descendentes e propagação da espécie.

Por isso é que falar de DNA e de Darwin é um erro. Darwin não fazia a mínima ideia de que poderia existir tal coisa.

A moderna teoria sintética já junta esse conceito e muitos outros.

Até ver, a ideia base de Darwin, que as espécies ao longo do tempo acumulam alterações que sendo suficientes, dão origem a novas espécies, é, ainda, a melhor explicação que a ciência tem para a diversidade da vida.

Quando alguém quiser apresentar uma alternativa à evolução darwiniana, deve lembrar-se de que a nova ideia tem de ser tão boa a explicar os fenômenos conhecidos atualmente e ainda deve explicar fenômenos que a evolução não seja capaz.  

Finalmente, ao contrário do que podem já ter ouvido, a evolução não pretende explicar a origem da vida. Para esse tema há várias hipóteses, como por exemplo a hipótese de Oparin e Haldane.


carlimjc: A hipótese de oparin já foi já muito contestada. E a teoria de Darwinista também, por diversos cientistas. O PROBLEMA é colocam a teoria dele como verdade absoluta, o próprio experimento de urey-miller, já foi contestado, ainda assim continua nos livros como se fosse algo incontestável. A próprio "geração espontânea" que os Darwinista acreditavam, foi de uma vez por todas contestada por Pasteur. Fora outras e outras coisas....
carlimjc: E vc vem dizer que não teve partes incorretas? Mano.....
Daimerson: Foi por isso que eu disse que tem várias hipóteses para a origem da vida e uma delas é a hipotése de Oparin. Tem sim grupos de cientistas que falam de erros e inconsistências na teoria de Darwin mas nenhum cientista até o momento não conseguiu derrubar a teoria de Darwin.
carlimjc: Obrigado pela sua colaboração amigo :)
Perguntas interessantes